SALVADOR
Moradores atingidos por queda de imóvel são cadastrados em benefício
Os moradores irão receber Auxílio Moradia; demolição segue nesta quarta
Por Da Redação

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou nova vistoria na manhã desta quarta-feira, 17, na região onde um prédio de três andares em construção desabou na tarde de terça, 16, no bairro da Federação. Outros imóveis foram atingidos em "efeito cascata" e devem ser demolidos de acordo com avaliação do órgão.
Durante a manhã, a Prefeitura de Salvador cadastrou os moradores que tiveram suas casas comprometidas para receberem Auxílio Moradia. No entanto, ainda não existe uma quantidade final de pessoas serão beneficiadas, já que o cadastro não foi finalizado.
O auxílio concedido pela Prefeitura garante um valor mensal de R$ 300 destinado às famílias de baixa renda que tenham sofrido perdas do imóvel devido à calamidade pública.
Ao todo, foram nove imóveis com algum tipo de dano, mas esses tem divisões, como apartamentos, o que aumenta o número de residências atingidas. Na Rua da Jurema, foram atingidos quatro imóveis, enquanto cinco edificações sofreram danos na Rua Santo Antonio. Outras construções na área estão sob observação.
O trabalho de demolição total, junto com o de limpeza da área, foi iniciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A previsão, de acordo com apuração pelo Portal A TARDE, é que o trabalho seja concluído por volta das 15h desta quarta.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que sete pessoas, entre elas um bebê e um cachorro, estavam presos em suas residências após o desabamento do edifício, mas foram retirados do local sem ferimentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes