Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Moradores atingidos por queda de imóvel são cadastrados em benefício

Os moradores irão receber Auxílio Moradia; demolição segue nesta quarta

Por Da Redação

18/01/2023 - 11:02 h | Atualizada em 18/01/2023 - 11:37
Algumas famíias precisaram deixar as suas casas
Algumas famíias precisaram deixar as suas casas -

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou nova vistoria na manhã desta quarta-feira, 17, na região onde um prédio de três andares em construção desabou na tarde de terça, 16, no bairro da Federação. Outros imóveis foram atingidos em "efeito cascata" e devem ser demolidos de acordo com avaliação do órgão.

Durante a manhã, a Prefeitura de Salvador cadastrou os moradores que tiveram suas casas comprometidas para receberem Auxílio Moradia. No entanto, ainda não existe uma quantidade final de pessoas serão beneficiadas, já que o cadastro não foi finalizado.

O auxílio concedido pela Prefeitura garante um valor mensal de R$ 300 destinado às famílias de baixa renda que tenham sofrido perdas do imóvel devido à calamidade pública.

Ao todo, foram nove imóveis com algum tipo de dano, mas esses tem divisões, como apartamentos, o que aumenta o número de residências atingidas. Na Rua da Jurema, foram atingidos quatro imóveis, enquanto cinco edificações sofreram danos na Rua Santo Antonio. Outras construções na área estão sob observação.

O trabalho de demolição total, junto com o de limpeza da área, foi iniciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A previsão, de acordo com apuração pelo Portal A TARDE, é que o trabalho seja concluído por volta das 15h desta quarta.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que sete pessoas, entre elas um bebê e um cachorro, estavam presos em suas residências após o desabamento do edifício, mas foram retirados do local sem ferimentos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Algumas famíias precisaram deixar as suas casas
Play

Veja o momento que caminhão de lixo despenca em Salvador; motorista morreu

Algumas famíias precisaram deixar as suas casas
Play

Traficantes do CV fazem refém e trocam tiros com a PM em Salvador

Algumas famíias precisaram deixar as suas casas
Play

Rodoviários reivindicam pagamento de rescisão no Iguatemi

Algumas famíias precisaram deixar as suas casas
Play

Vazamento de gás no Canela foi ato de vandalismo, diz Bahiagás

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA