SALVADOR
Morre Dinha do Acarajé
Por Paula Pitta, do A Tarde On Line

>> Filha de Dinha: "Minha mãe era uma guerreira"
>> Dinha: preferida de famosos e mãe guerreira
A baiana de acarajé Dinha, 56 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 16, no Hospital Aliança. Ela estava internada há seis dias com dispnéia (falta de ar) e virose. Dinha recebeu alta médica na noite desta quinta-feira, 15, quando retornou para casa.
De acordo com Edvaldo da Cruz Junior, filho de Dinha, ao chegar em casa ela teve nova crise e voltou ao plantão de emergência do Hospital, onde teve uma parada cardio-respiratória e morreu à 1h50 da madrugada. A quituteira deixa três filhos: Eliana Cláudia, 38, Edvaldo, 37, e Elaine, 26.
A amiga da família, Taize Bacelar, informou que estão todos muito sensibilizados com a perda e, por isso, preferem não falar muito neste momento. "Ela era o alicerce da família e estão todos muito abalados", disse.
Dinha sofria de diabetes e hipertensão. O velório e enterro serão no Cemitério Jardim da Saudade. O velório terá início a partir das 11h30 desta sexta, e o sepultamento acontece às 17h, após a missã, marcada para 16h30, segundo a direção do cemitério.
O restaurante da baiana, Casa de Dinha, no Rio Vermelho, não funcionará nesta sexta, de acordo com uma placa que foi colocada na porta do estabelecimento. O aviso também informa o local e horário do enterro. O restaurante foi fundado em 1998.
Lindinalva de Assis, que ganhou o apelido de Dinha, faria aniversário no próximo dia 20. Ela era uma das baianas mais famosas de Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes