SALVADOR
Morre diretor do Hospital Jorge Valente
Por Paula Pitta
O diretor técnico-administrativo do Hospital Jorge Valente, Humberto Silveira Alves, morreu nesta quarta-feira (22), aos 62 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de complicações de problemas renais. O corpo do médico pneumologista será enterrado hoje às 16h30 no Cemitério Jardim da Saudade. Humberto Silveira Alves deixa mulher, a pediatra Erdene Simões Alves, e duas filhas.
O pneumologista, que se formou pela Universidade Federal da Bahia em 1974 e fez duas especializações em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar, ocupou o cargo de diretor técnico-administrativo do Hospital Jorge Valente por 23 anos.
Nesse período, ele foi responsável pela implantação da gestão de qualidade na unidade de saúde, que culminou com a certificação em nível de excelência do Hospital Jorge Valente em 2006 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade foi a primeira a receber esse título nas regiões Norte e Nordeste.
"Ele foi a pessoa que trouxe o conceito de gestão da qualidade hospitalar na Bahia, além de ser um grande líder e um profissional humano, que mantinha uma relação próxima com os funcionários", contou a consultora da Promédica, Jaqueline Canuto, que trabalhou diretamente com o profissional no Hospital Jorge Valente.
Além da atuação no Jorge Valente, o médico também era assessor técnico da Promédica e participou da implantação do Hospital do Subúrbio, que funciona através de uma Parceria Público Privada (PPP). Atualmente, ele auxiliava no processo de creditação de qualidade do hospital através da ONA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes