SALVADOR
Morre em Aracaju, aos 79, o jornalista Juarez Conrado
Por Maiza de Andrade l A TARDE
Faleceu, às 21h de segunda-feira, 25, em Aracaju, o jornalista e ex-deputado estadual, Juarez Conrado. Natural de Salvador, ele morava há 30 anos na capital de Sergipe, onde atuou no governo do Estado. Deixou mulher e oito filhos, dentre os quais a jornalista e repórter de A TARDE, Rita Conrado.
Formado contador, ele começou a vida laboral como auxiliar de escritório nas empresas Marmoraria São Francisco e Sociedade Bahiana de Importação, e depois como redator de atas na Câmara Municipal do Salvador. No jornal A TARDE, foi editor de política, redator, chefe de reportagem, secretário de redação e colunista, além de diretor da Sucursal Sergipe.
Livros - Antes de ser hospitalizado por insuficiência respiratória, Conrado preparava-se para lançar o livro Lampião: Assaltos e Morte em Sergipe, que aborda as penetrações do lendário cangaceiro e seu bando em 16 municípios sergipanos. Escreveu "A Última Semana de Lampião", que foi adaptado para o cinema, e premiado no Festival Cinematográfico de Cuba. Seu corpo será sepultado, nesta terça, 26, em Aracaju.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes