VIOLÊNCIA
Morre terceiro suspeito de participar de morte de militares
Homem se envolveu em confronto com guarnição da PM no bairro Boca da Mata
Por Da Redação
Após confronto com a Polícia Militar no bairro Boca da Mata, em Salvador, na noite de segunda-feira, 9, um homem morreu. A suspeita é a de que ele seja um dos envolvidos na morte dos três soldados da Polícia Militar mortos durante o final de semana.
A PM informou que guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) realizavam rondas na Boca da Mata, quando receberam denúncia de que diversos homens armados estavam na região. Após localizar o grupo, houve confronto e um suspeito foi baleado.
Ele não resistiu aos ferimentos após ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Salvador (HMS). Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 12 porções de cocaína. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.
Chega a três o número de suspeitos mortos que, de acordo com a PM, têm relação com a morte dos militares. Outros dois suspeitos morreram após confronto na manhã de segunda. Nesse mesmo dia, o governador Rui Costa (PT) afirmou ter autorizado uso de "força máxima" para encontrar os criminosos.
Morte de militares
No final da noite de sábado, 7, o policial militar Alexandre Menezes foi morto com um tiro de fuzil após ser atingido na cabeça durante uma troca de tiros com homens armados no bairro de Águas Claras, em Salvador. Ele estava com o seu parceiro em rondas na região quando foram surpreendidos.
No dia seguinte, mais dois policiais militares foram mortos após retornarem do enterro de Alexandre Menezes. As mortes aconteceram na localidade da Invasão da Independência, no bairro de Cajazeiras. Os PMs mortos foram identificados como Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes