VIOLÊNCIA
Morre um dos baleados em ação policial no Nordeste de Amaralina
O jovem de 19 anos estava internado no Hospital Geral do Estado
Por Da Redação
Um dos dois homens baleados durante uma ação da Polícia Militar, no último sábado, 24, no bairro do Nordeste de Amaralina, morreu na madrugada desta quarta-feira, 28. A informação foi confirmada ao Portal A TARDE pela Polícia Civil.
Marcelo Daniel Ferreira Santos, de 19 anos, e Adeilton Santana, de 34 anos, estavam internados no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O jovem foi baleado na região do abdômen. Ele chegou a passar por cirurgia e seguia internado. Devido à lesão, ele chegou a perder o baço.
Adeilton foi atingido quatro vezes. Os disparos atingiram as regiões do braço e perna. Até a última atualização ele seguia internado na unidade médica.
Caso
Segundo os relatos de moradores, Marcelo e Adeilton estavam numa confraternização de Natal, na localidade conhecida como Capim, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os policiais militares da Operação Rondesp teriam chegado atirando. Outra versão foi contada pela polícia.
Em nota, a corporação informou que "durante a intensificação de policiamento na localidade de Serra Verde, no Nordeste de Amaralina, na noite de sábado, 24, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico localizaram indivíduos armados que, ao avistarem as equipes, efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições".
Ainda conforme a PM houve revide e uma troca de tiros iniciou, mas os suspeitos fugiram. Minutos depois, em outra localidade, conhecida por Alto do Capim, populares informaram haver um indivíduo ferido por arma de fogo, sem indicação de autoria ou circunstância. Os militares prestaram socorro e encaminharam o ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em outro ponto, conhecido por Cracolândia, uma guarnição foi acionada para atendimento de um indivíduo ferido em via pública, também encaminhado pelos policiais para o HGE.
As ocorrências foram registradas no posto policial da unidade de saúde.
A Polícia Civil informou que as primeiras diligências investigativas foram realizadas na unidade de saúde, ainda no domingo, pelo Serviço de Investigação de Local de Crime, e o caso passará a ser apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais militares que participaram da ação no local serão ouvidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes