SALVADOR
Mulher é internada após ser picada por aranha em Salvador
As aranhas que oferecem mais risco em Salvador são as espécies Marrom e Armadeira
Por Da Redação
Uma mulher foi internada após ser picada por uma aranha, dentro de casa no bairro da Federação, em Salvador, durante a madrugada do último sábado, 1º. Ela está no no Hospital Teresa de Lisieux e casos do tipo estão longe de serem incomuns na capital baiana.
Após ser picada pela aranha, a mulher identificada como Ana Beatriz Santos, teve dores, febre alta e inflamação abdominal. Além disso, ela também não conseguiu andar, já que foi picada na perna.
“Fui mordida por uma aranha tipo marrom, na madrugada de sábado para domingo. Desde então estou aqui internada porque o veneno percorreu minha corrente sanguínea e deu inflamação no meu abdômen e na perna. Ela me picou na perna, na coxa. Não estou conseguindo andar ainda. Sinto muitas dores, e estou tendo febre, dores de cabeça, entre outras dores”, comentou à TV Bahia.
Ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o coordenador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox), Jucelino Nery, apontou que em casos de acidentes com o animal, a recomendação é tirar uma fotografia da aranha para auxiliar os profissionais de saúde. Ele ainda apontou que as aranhas que oferecem mais risco em Salvador são as espécies Marrom e Armadeira.
Em toda a Bahia, foram registradas 749 notificações de picadas de aranha em todo o ano de 2021. Em casos do tipo, a população pode procurar as Unidades de Saúde ou o próprio Ciatox. O centro fica localizado no Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes