SALVADOR
Mulher que teve casa destruída por incêndio vai à polícia
Incêndio teria começado após vazamento no botijão de gás
Por Jacson Brasil
A dona de uma casa que pegou fogo, na manhã desta sexta-feira (12), em Luís Anselmo, bairro de Salvador, registrou um Boletim de Ocorrência na 6ª Delegacia, em Brotas, logo depois da tragédia.
A empregada doméstica Maria de Fátima, de 59 anos, esteve na unidade policial acompanhada do advogado Bruno Moura, o qual, em contato com o Portal Massa!, explicou quais providências devem ser tomadas. "A gente quer que haja uma perícia técnica, do Departamento de Polícia Técnica, com os peritos da Polícia Civil no local, pra saber o que ocasionou o incêndio".
Segundo Bruno Moura, só a perícia vai revelar o que todos já suspeitam: o incêndio foi causado por uma vazamento no botijão de gás. "Quando a pessoa responsável pela instalação do gás foi fazer a instalação do botijão, a minha representada indagou: 'o gás está pronto, não está vazando?', e a pessoa informou que não, que o gás estava devidamente instalado, com todos os cuidados, segundo ele, ali adotados", disse Bruno Moura.
O imóvel ficou quase totalmente destruído, com móveis e outros objetos consumidos pelas chamas. De acordo com o advogado, se a perícia comprovar que o incêndio foi ocasionado por vazamento no botijão de gás, a empresa que vendeu o utensílio será responsabilizada criminalmente.
"Pelo Artigo 251 do Código Penal, a pena é de reclusão de 3 a 6 anos para aquele que provoca dano à integridade física de alguém, através de explosivo, ou ao patrimônio da mesma, e também a responsabilização civil para que essa família, que hoje encontra-se sem ter pra onde ir, receba danos morais, ou seja, um valor, a título de indenização pela dor, transtorno e sofrimento que, infelizmente, está tendo que atravessar", explicou o advogado.
Aniversário com pesadelo
Uma sexta-feira que era para ser de alegria se transformou em pesadelo para a família. No dia do aniversário de uma filha de dona Maria de Fátima, o incêndio causou pânico entre todos, além dos danos materiais.
O fogo teve início quando ela preparava o café da manhã de aniversário com seus dois filhos pequenos e sua mãe. Ao perceber o perigo, a família agiu rapidamente, evacuando o local antes que as chamas se intensificassem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local para combater o incêndio. As equipes trabalharam arduamente para apagar as chamas, que já haviam tomado conta da residência. Para garantir a segurança total e evitar que o fogo reacescesse, os bombeiros precisaram quebrar o telhado da casa, rescaldando partes de madeira da estrutura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes