BOLSA FAMÍLIA
Mutirão para acompanhamento de saúde acontece neste sábado
Mais de 70 postos serão reforçados para atender o público-alvo
Por Da Redação
Os beneficiários do Bolsa Família em Salvador poderão participar do mutirão para acompanhamento de saúde neste sábado, 16. Serão mais de 70 postos reforçados para atender o público-alvo. Quem não puder comparecer terá até 29 de dezembro para passar pela avaliação.
Crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes devem comparecer aos postos de saúde mais próximos de suas residências, sempre das 8h às 16h, para evitar o bloqueio do benefício.
É necessário apresentar os seguintes documentos para avaliação e registro dos dados: Cartão do Programa Bolsa Família; RG ou C; Caderneta da Criança e Cartão da Gestante.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 311.267 pessoas que integram o programa deveriam realizar o acompanhamento de suas condições de saúde até o fim deste segundo semestre de 2023. Mas, até o momento, 135.458 beneficiários foram acompanhados, o que representa 43,52% da cobertura.
“Esta é mais uma das nossas estratégias para alcançar a população beneficiária do Bolsa Família, quando nossas equipes estarão de prontidão, atendendo, acolhendo e garantindo que essas pessoas continuem tendo acesso à política pública tão importante”, destacou a vice-prefeita da cidade e titular da Saúde, Ana Paula Matos.
O Bolsa Família visa garantir a oferta das ações básicas, promovendo a melhoria da qualidade de vida das famílias e, com isso, contribuindo para a inclusão social.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes