RENASCIMENTO NO BONFIM
"Nós estamos renascendo no pós-pandemia", diz Olívia Santana
Única parlamentar negra na Assembleia Legislativa da Bahia fala da diversidade que a festa do Bonfim promove
Participando da tradicional festa do Bonfim, a deputada Olívia Santana (PCdoB), única mulher negra na Assembleia Legislativa da Bahia, falou da representatividade religiosa e social dos festejos desta quinta-feira, 12.
"Eu tenho muita fé nessa força bonita. Todo mundo junto. É uma diversidade de gente que se encontra aqui, de fé. Então eu acho que inclusive depois do que aconteceu no Brasil, não só com a pandemia, nós estamos renascendo no pós-pandemia ou melhor, com a pandemia controlada e depois dessa cena triste do último domingo, uma cena antidemocrática, uma cena de pessoas tiranas que acham que só um tipo de gente pode existir", comentou a deputada, lembrando do ato antidemocrático praticado por bolsonaristas em Brasília.
"A lavagem do Bonfim é uma mensagem exatamente oposta. É uma mensagem que mostra que o candomblé, que o catolicismo, que os evangélicos, que as pessoas inclusive que não tem religião alguma elas podem se encontrar e confraternizar de uma maneira bonita, alegre, pra cima. Então o Bonfim é esse esse manto de paz que a gente criou como um símbolo da nossa Bahia, uma mensagem de paz para o Brasil", afirmou Olívia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro