Busca interna do iBahia
HOME > bahia > SALVADOR

MUDANÇA

Novo comandante do Exército celebra chegada na 6ª Região Militar

General André Luiz Aguiar Ribeiro assumiu o cargo antes ocupado por Marcelo Arantes Guedon

Pevê Araújo
Por Pevê Araújo
Novo comandante da 6ª Região Militar celebrou o retorno para Salvador
Novo comandante da 6ª Região Militar celebrou o retorno para Salvador - Foto: Uendel Galter | Ag. A Tarde

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, no 19° Batalhão de Caçadores, no Bairro do Cabula, em Salvador, a troca de comando do exército na Bahia. Na ocasião, o general Marcelo Arantes Guedon passou o comando da 6ª Região Militar, onde esteve por dois anos, para o general André Luiz Aguiar Ribeiro.

O evento foi presidido pelo ministro da Defesa José Mucio Monteiro Filho e contou com a presença do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército, Kleber Nunes Vasconcellos, além de outras autoridades civis municipais e estaduais.

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em entrevista ao Portal A TARDE, o general Marcelo Arantes Guedon falou sobre a despedida e destacou o trabalho realizado nos últimos dois anos no comando da 6ª Região Militar, que compreende os estados da Bahia e Sergipe.

"Foi um saldo de muita construção de pontes, de conhecer melhor instituições, de fortalecer laços que já existiam. Acho que esse saldo é totalmente positivo. Saio admirado da capacidade que tem a Bahia e Sergipe, o povo dessa região. Sair sempre deixa um pouquinho de saudade, a despedida é uma palavra que não é tão boa, então substituo por agradecimento. Estarei sempre pronto naquilo que estiver ao meu alcance para ajudar essa região especial do Brasil", afirmou.

Novo comandante da 6ª Região Militar, o general André Luiz Aguiar Ribeiro celebrou o retorno para Salvador e destacou a importância do cerimonial militar, que ocorreu durante a passagem de comando, nesta quinta-feira.

"Essa cerimônia faz parte de um cerimonial militar, mas ela possui uma característica de impessoalidade, de afetividade. Eu realmente fico muito feliz, a minha esposa, que é soteropolitana, a quem eu conheci aqui no ano de 1992. Nós estamos muito felizes com esse retorno e eu tenho certeza que o trabalho vai ser profícuo ao longo do período que eu tenho pela frente", apontou.

Comandante militar do Nordeste, o general de Exército, Kleber Nunes Vasconcellos, enalteceu o evento e a mudança do comando militar na região.

"Para mim é muito mais do que obrigação, é gratidão, respeito, atenção a dois companheiros, um que sai e um que chega no comando da 6ª Região Militar, para continuar conduzindo o destino do exército brasileiro nos estados da Bahia e de Sergipe", finalizou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bahia ComandanteMilitarDoNordeste exército ExércitoBrasileiro MinistroDaDefesa MudançaDeComando Salvador sergipe troca de comando

Relacionadas

Mais lidas