SALVADOR
Obras na Tancredo Neves serão concluídas até março de 2022, diz prefeitura
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e gestores municipais realizaram, nesta quarta-feira (10), vistoria em duas obras estruturais que têm como objetivo destravar o tráfego na região da avenida Tancredo Neves. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom-PMS), a previsão de término está para início de 2022.
As intervenções envolvem a construção de uma ligação subterrânea com a avenida Magalhães Neto e a construção de uma ponte sobre o rio Camarajipe, na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Os trechos são considerados alguns dos mais complicados no aspecto de trânsito na capital baiana.
"São áreas que concentram a maior quantidade diária de veículos da capital, gerando grandes problemas de mobilidade. Essas obras vão garantir maior fluidez de tráfego, possibilitando o acesso entre a Tancredo Neves e a orla da cidade, melhorando significativamente o trânsito nesta região, garantindo um menor tempo de deslocamento e melhorando a vida das pessoas", afirmou o prefeito.
Ao todo, as obras custaram cerca de R$57 milhões e já possuem aproximadamente 60% dos trabalhos concluídos. As intervenções visam eliminar engarrafamentos crônicos na região, sentido Magalhães Neto, e no cruzamento do fluxo da Magalhães Neto sentido a avenida Luís Viana Filho (Paralela), facilitando também o fluxo do transporte coletivo por ônibus.
Segundo a prefeitura, a ponte sobre o rio Camarajipe tem previsão de entrega para fevereiro de 2022, enquanto o mergulho da Magalhães Neto será concluído no início de março do mesmo ano.
Melhorias
Titular da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), Orlando Castro informou que a 'nova Tancredo Neves' é formada por quatro intervenções principais. Uma delas é a ponte do rio Camarajipe, que garante acesso direto à Paralela, sem necessidade de enfrentar o tráfego do Detran.
A outra ação é a construção do mergulho entre a Tancredo Neves e a Magalhães Neto, que resolve todo o engarrafamento na localidade Tok&Stok. A terceira intervenção é a instalação de um viaduto direcional ligando a Avenida ACM ao Detran.
Por fim, a quarta intervenção é a construção de mais um viaduto, que sai da região do Detran, sentido Rótula do Abacaxi, com retorno no Corpo de Bombeiros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes