Oito suspeitos são presos após fazerem jovem e mulher grávida reféns | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Oito suspeitos são presos após fazerem jovem e mulher grávida reféns

Transmissão do ato criminoso foi transmitida ao vivo nas redes sociais

Publicado terça-feira, 18 de abril de 2023 às 19:01 h | Atualizado em 18/04/2023, 23:13 | Autor: Osvaldo Barreto, Alex Torres e Leo Moreira
Açõs ocorreram em imóveis diferentes, mas na mesma localidade
Açõs ocorreram em imóveis diferentes, mas na mesma localidade -

Mais uma noite de pânico no bairro de Tancredo Neves. Nesta terça-feira, 18, homens fortemente armados invadiram imóveis e fizeram um jovem de 19 anos e uma mulher grávida reféns, em casas distintas. Após horas de negociação, os dois foram liberados e os suspeitos foram presos.

De acordo com o Major da Polícia Militar (PM-BA), Luciano Jorge, os homens fugiam de guarnições da PM, quando entraram no primeiro imóvel e fizeram o rapaz refém. A todo momento, um dos homens mostrava uma pistola e uma granada na mão, enquanto outro apontava uma arma para cabeça do jovem.

Os autores da ação transmitiram parte da negociação com policiais através do Instagram. Por volta da 20h30, os quatro indivíduos que invadiram a casa se entregaram e foram conduzidos à Central de Flagrantes. Três pistolas, uma granada foram apreendidos na ocorrência.

No decorrer da noite, as equipes policiais foram informadas de mais um imóvel invadido por outros criminosos e com uma mulher grávida tomada de refém. Policiais se deslocaram para o local e iniciaram negociação com os indivíduos que invadiram a casa. Por volta das 22h50, mais quatro criminosos se entregaram para a polícia e liberaram a mulher. 

Já na segunda ação, a polícia informou que foram apreendidas duas pistolas e uma faca com os suspeitos. 

Violência em Tancredo Neves

Na noite da última segunda-feira, outro caso envolvendo refém foi registrado no bairro de Tancredo Neves, que vive uma onda de violência nos últimos dias. Durante a tarde, dois homens que fugiam da polícia buscaram refúgio na casa de um morador que só foi liberado após quase duas horas de negociações.

Publicações relacionadas