DESABAMENTO DE PASSARELA
Passarela que caiu em Salvador é interditada para investigação
Duas pedestres que caíram da passarela e um motociclista atingido pelo piso de concreto ficaram feridos
Por Da Redação
Após parte do piso de uma passarela desabar no bairro de Valéria, em Salvador, a estrutura foi completamente interditada e vistoriada pela Via Bahia, empresa responsável pelo trecho. Além disso, técnicos de outras empresas também foram contratados para a avaliação. O acidente causou ferimentos em três pessoas que passavem pelo local.
A Via Bahia decidiu retirar todas as placas da passarela para permitir uma investigação mais completa. A empresa afirmou que a estrutra não demonstra nenhum desgaste aparente, mas a remoção foi necessária para uma avaliação mais detalhada. Além disso, relatou que o projeto é antigo a concessão.
A previsão é que a investigação termine ainda nesta semana e que o laudo conclusivo sobre o acidente seja entregue em oito dias.
Enquanto a investigação segue e a passarela está interditada, será instalada uma estrutura provisória para atender os que precisam transitar pela região.
No acidente, duas pessoas que atravessavam a passarela caíram e um motociclista que passava pela BR-324 no momento foi atingido. As três vítimas foram levadas de ambulância para hospitais de Salvador.
Em vistoria, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) apontou que a placa de concreto cedeu por falta de manutenção. A vistoria foi realizada no domingo, 13, e liderada pelo arquiteto Paulo Passos.
De acordo com a Via Bahia, as vítimas não estão em estado grave e uma mulher já recebeu alta médica. O motocicilista e a outra mulher que caiu ainda estão internados e recebendo atendimento médico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes