ESCÂNDALO
PC investiga funcionários da Record/TV Itapoan por desvio de pix
Registro de ocorrência foi confirmado nesta segunda-feira
Por Da Redação
A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira, 13, o registro de ocorrência de um suposto desvio de ajuda financeira por colaboradores da Record/TV Itapoan. A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Três funcionários teriam desviado o dinheiro arrecadado para ajudar uma menina no tratamento de um câncer. Segundo estimativas, o valor era de pelo menos R$ 800 mil. O caso teria sido descoberto pelo próprio apresentador do programa, José Eduardo.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos serão intimados na unidade para prestar depoimento sobre o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Durante a apresentação do programa Balanço Geral, nesta segunda-feira, o jornalista José Eduardo realizou um pronunciamento sobre o "escândalo do Pix".
"Nada vai nos impedir de chegar ao povo carente. A justiça vai ser feita, se não for a dos homens, será a de Deus. Eu tenho orgulho do meu nome e dos profissionais que trabalham aqui e jamais vão me decepcionar. Se existe decepção, que seja punido e castigado. Não vou jamais desistir de ajudar o próximo. Ninguém vai nos impedir", falou José Eduardo, sem citar especificamente o escândalo.
"Nesse momento, o jurídico está trabalhando para encontrar os culpados. Mas digo que podem procurar a TV Itapoan. Eu estendo o braço para você se precisar. Esse é um editorial meu e assumo o que estou falando", completou o apresentador.
O caso
Tentando arrecadar dinheiro para o tratamento da doença, a mãe da garota fez um apelo ao vivo no programa Balanço Geral. O pix divulgado no ar, no entanto, não foi o da mulher. As doações chegaram na conta de um dos envolvidos no crime.
O jogador Talisca, que participou das doações, entrou em contato com a mulher e descobriu que ela não havia recebido nenhum valor da emissora. A equipe do meia do Al-Nassr procurou o apresentador José Eduardo, que cobrou ações da alta direção.
Um editor da emissora confessou o crime e foi demitido. Os repórteres envolvidos no caso ainda estão de férias. As demissões devem ocorrer sem o pagamento de direitos trabalhistas.
De acordo com informação confirmada pelo Portal Massa!, do Grupo A TARDE, o Pix do atleta teria sido de aproximadamente R$ 70 mil. Segundo uma fonte ouvida pelo Portal Massa! o clima na emissora estaria “pesadíssimo”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes