SALVADOR
PepsiCo anuncia programa gratuito de programação para pessoas negras
São 30 vagas disponíveis para formação, com inscrições abertas até 19 de agosto
Por Da Redação
A PepsiCo via Fundação PepsiCo, em parceria com o Instituto Ser+, lançou a 1ª edição do "Diversidade LAB", um programa gratuito de atividades profissionalizantes nas áreas de tecnologia da informação e informática, voltadas para programação, na região metropolitana de Salvador.
O programa vai oferecer oportunidades para pessoas negras em situação de vulnerabilidade. São 30 vagas disponíveis para formação de novos(as) programadores(as) e as inscrições estão abertas até 19 de agosto por meio deste link.
O projeto iniciará no dia 5 de setembro e vai durar 4 meses, com modelo híbrido, aulas ministradas de segunda a quinta-feira, das 9h às 13.
Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, estar cursando Supletivo - Educação de Jovens e Adultos (EJA) - ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública -, além de residir na região metropolitana de Salvador.
Os participantes do curso receberão benefícios como vales-alimentação e transporte, plano odontológico e acompanhamento psicossocial, além de mentorias nos últimos meses do projeto com voluntários(as) da PepsiCo, com quem também trocarão experiências.
“Com a iniciativa, ampliamos o engajamento das nossas pessoas à cultura social da empresa, por meio do voluntariado corporativo. Ao mesmo tempo que contribuímos para fomentar a educação para pessoas negras de comunidades de regiões em que atuamos, fortalecendo a nossa presença e reforçando o nosso compromisso em abraçar a diversidade, em todas as suas formas, dentro e fora da companhia”, afirma Lívia Favaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.
Ao longo do programa serão desenvolvidas habilidades e competências individuais, por meio de uma metodologia que trabalha de forma a transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de ser explorada a capacidade dos(as) participantes para atividades profissionais nas áreas administrativas e tecnológicas.
O projeto contará ainda com encontros para discussão sobre carreiras e vivências na PepsiCo, com a participação em uma sessão de letramento racial com o Negrow - grupo de afinidades focado em raça, que busca alavancar uma agenda de engajamento interno e externo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes