SALVADOR
Perito da polícia vai responder a inquérito criminal

Por Adílson Fonsêca e Lucas Esteves
O técnico perito Edilson Santos Souza Junior, de 27 anos, preso em flagrante na última terça-feira, após ter agredido com socos o diácono e ex-funcionário do Banco do Brasil, José Barbosa Sérgio Fontes, de 67 anos, no estacionamento do Hiperbompreço do Cabula, vai responder a inquérito na 14ª Vara Crime. Quem vai presidir o inquérito é o juiz Mauro Souza Brito.
O técnico perito está preso na Corregedoria Geral da Polícia Civil, no Rio Vermelho, onde também vai responder a inquérito administrativo, que pode resultar no seu afastamento da função e a perda, em definitivo, do cargo de técnico perito, conseguido mediante concurso público do Estado, e que foi efetivado em janeiro deste ano.
Conforme explicou o advogado contratado pela família do diácono, Eugênio Estrela Cordeiro, ainda não há uma data para a primeira audiência, e convocação das testemunhas, mas de antemão ele está requisitando, da direção do Bompreço, as imagens em que foram registradas a agressão ao aposentado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital São Rafael, para onde o diácono foi levado após a agressão em estado grave, seu estado de saúde permanece inalterado, apesar de ter sido submetido a uma cirurgia na noite de terça. O boletim, assinado pelo médico Gervásio Campos, indica que o ex-bancário sofreu traumatismo de face e crânio encefálico, e precisou ser parcialmente perfurado para que a pressão interna fosse aliviada devido a um hematoma cerebral.
Os médicos ainda não sabem informar qual será a evolução do quadro clínico da vítima, que está em coma e permanece em observação na UTI do hospital.
*Leia matéria completa nesta sexta-feira de A TARDE
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



