OPERAÇÃO FAUDA
PF morre e dois agentes ficam feridos em troca de tiros na Valéria
Dois suspeitos também foram atingidos no confronto e não resistiram aos ferimentos
Por Alex Torres, Leo Moreira e Osvaldo Barreto
Um policial federal morreu durante troca de tiros no bairro de Valéria, no início da manhã desta sexta-feira, 15. Além dele, outros dois agentes, sendo um policial civil e outro federal, também ficaram feridos na operação.
Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) apontam que os criminosos teriam armado uma emboscada para os agentes, onde cerca de 40 suspeitos teriam iniciado a troca de tiros.
Os policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), que fica localizado na avenida Vasco da Gama. Ainda durante o confronto, dois integrantes do grupo criminoso foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
A ocorrência aconteceu durante a Operação Fauda, realizada em combate ao tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos no bairro. Na operação, equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana.
Dois fuzis, carregadores e munições foram apreendidos. Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.
A equipe do Portal A TARDE está no local acompanhando o desdobramento do caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes