SUBÚRBIO DE SALVADOR
PMs matam suspeito dentro de residencial na Ilha Amarela
Moradores relataram invasão e agressão de policiais na procura pelo homem
Por Da Redação
Em uma ação policial no bairro da Ilha Amarela, no Suburbio Ferroviário de Salvador, na terça-feira, 24, policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM/Lobato) alcançaram e mataram um suspeito de integrar um grupo responsável pelo tráfico de drogas na região. O suspeito morto no local foi identificado como Saul.
De acordo com um morador do residencial Mané Dendê, que não quis se identificar, policiais invadiram casas do local à procura do suspeito e fizeram outros jovens de reféns para encontrá-lo. O residencial foi construído pela Prefeitura de Salvador e entregue no final do ano passado com 260 apartamentos.
A versão da Polícia Militar é diferente. Por meio de nota enviada ao A TARDE, afirmou que "por volta das 16h30, policiais militares da 14ª CIPM realizavam patrulhamento na Rua Pajussara, na localidade conhecida como Manê do Dendê, em Ilha Amarela quando avistaram suspeitos, que ao perceberem a presença policial atiraram na guarnição".
De acordo com a PM, houve revide e após cessar os disparos, os militares encontraram um homem ferido. A polícia diz que ele foi "imediatamente socorrido para Hospital do Subúrbio", mas não resistiu e morreu.
Além do suspeito morto, dois homens, de 30 e 24 anos, foram presos. Com eles foram encontrados uma pistola 9mm, um carregador, munições, roupas camufladas, um colete antibalístico, 77 papelotes de maconha e embalagens com maconha e cocaína.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes