"SÓ RASTEIRA"
PMs são presos em operação de combate a sequestro em Salvador
Força-tarefa cumpre mandados em quatro bairros da capital e também na Região Metropolitana
Por Da Redação
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira, 3, uma operação para combater crimes de sequestro em Salvador e Região Metropolitana. Denominada "Operação Só Rasteira", a força-tarefa prendeu dois policiais militares e um homem. Um dos objetivos era o cumprimento de mandados contra integrantes de um grupo criminoso responsável pela prática criminosa.
Até o momento, em Salvador, os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de São Caetano e do Bonfim, e também em Camaçari, na RMS. Durante a prisão realizada em São Caetano, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso do Poder Judiciário, uma toca tipo balaclava, maquinetas, celulares e documentos com indicativo de fraude. Esses materiais apreendidos deverão vão complementar as investigações.
Também estão sendo cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos. “A importância da operação também é a coleta de provas acerca dos crimes atribuídos ao grupo”, disse o delegado Odair Carneiro, à frente da força-tarefa.
A operação é realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio de policiais da Corregedoria da Polícia Militar.
De acordo com o diretor do Draco, o delegado José Bezerra Júnior, os investigados são responsáveis por crimes de extorsões, que tinham como alvos suspeitos de crimes e comerciantes. O grupo ainda é investigado por homicídios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes