TECNOLOGIA
Polícia Civil passa a contar com nova tecnologia contra criminalidade
Instrumento será utilizado para ajudar nos cumprimentos de mandados de busca e prisão
Por Osvaldo Barreto e Bruno Dias
a Polícia Civil apresentou uma nova ferramenta tecnológica de geolocalização para auxiliar a corporação no acompanhamento das missões realizadas em território baiano. O chamado "SINESP Agente de Campo", foi divulgado na manhã desta terça-feira, 18, no edifício sede da PCBA na Piedade, em Salvador.
Em entrevista a reportagem do Grupo A TARDE, o coordenador de operações de Polícia Judiciária, delegado Artur Guimarães, detalhou que o equipamento, inicialmente foi desenvolvido para questões emergenciais. No entanto, a PC aproveitou para utilizá-lo nas operações, auxiliando nos cumprimentos de mandados de busca e prisão.
"Os policiais civis recebem o georreferenciamento dos locais onde eles devem se dirigir, isso permite que eles atuem com maior precisão, permite também que a gente acompanhe onde eles estão e possamos auxiliar remotamente em qualquer necessidade que ele tenha. Permitindo uma gestão maior e uma precisão em relação aos resultados, e também uma fixação maior, em relação à cadeia de custódia", explicou.
No instrumento, os policiais utilizam de cores, como verde, amarelo e azul, para acompanhar e descrever o status de cada missão designada aos soldados. Além disso, também é possível saber em que localidade cada um se encontra no mapa.
O doutor Artur Guimarães também esclareceu como funciona:
Verde: Representa que esse policial já cumpriu a missão, já está liberado para ser destacado para uma nova missão;
Amarelo: É aquele que está em deslocamento para a realização da missão
Azul: Indica que o agente já chegou ao local e está desenvolvendo a missão que foi confiada a ele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes