SALVADOR
Polícia prende quadrilha acusada de matar seis em Salvador

Por Da Redação

A polícia desarticulou uma quadrilha acusada de cometer homicídios em Salvador durante a operação "Rocinha", realizada nos bairros da Mata Escura, Jardim Santo Inácio e Calabetão, nesta sexta-feira, 22.
De acordo com a polícia, Alisson Buri dos Santos, Tiago da Silva Queiroz, Gilson de Assis Machado Júnior, Samuel dos Santos, Renildo de Carvalho Silva, o "Rei Gago", e Elenilson Batista dos Santos, o "Galego", tinham mandados de prisão em aberto.
Também foram detidos Sérgio Ricardo Bispo Souza, Leandro Ribeiro da Silva e Weslei Rodrigues da Cruz. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos durante a operação.
Os policiais apreenderam com a quadrilha quatro quilos de drogas, quatro revólveres calibre 38, duas balanças de precisão, seis celulares e uma motocicleta Pop 100 (de cor preta e placa NYI-8141).
A polícia aponta a quadrilha como responsável pelos homicídios de Anderson Bispo dos Santos, André de Jesus Santos, Walace da Cruz dos Santos, Henrique Alves Lima, Vinício Vieira de Freitas Moura Silva e de mais um homem cuja identidade ainda é ignorada.
Os seis crimes aconteceram na noite de 25 de setembro deste ano, no final de linha do Jardim Santo Inácio, onde o grupo tentou matar Roney Silva Santos.
A operação foi conduzida pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Jorge Figueiredo, pelo titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o delegado Odair Carneiro, e pelo comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o coronel PM Paulo Faustino. O major PM Washington, comandante da Operação Gêmeos, também esteve na apresentação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



