SALVADOR
Policial morre em tentativa de assalto a banco em Ibirapuã
Por Valmar Hupsel, do A Tarde
Atualizada às 23h45
O soldado Wilton Souza Viana, 32 anos, lotado na 44ª CIPM, morreu na troca de tiros entre a polícia e oito homens que tentavam assaltar o Banco do Brasil de Ibirapuã, no extremo sul do Estado, a 944 km de Salvador, no final da tarde desta quinta-feira, 6.
Na ação criminosa marcada pela ousadia e violência, dois assaltantes não identificados também foram mortos e um foi preso. A polícia mantém buscas por cinco bandidos, que fugiram para um canavial no município.
Por volta das 17 horas, um grupo de oito homens armados com escopetas e pistolas ponto 40, montados na carroceria de uma VW Saveiro de cor e placas não identificadas, aproximaram-se da agência do Banco do Brasil de Ibirapuã. Os bandidos não se intimidaram com a presença de uma viatura da polícia militar e renderam dois policiais, tomando-lhes duas pistolas 380, fazendo-os de refém. Um dos policiais foi obrigado a entrar na Saveiro com cinco bandidos, enquanto três deles foram para a viatura. Um assumiu a direção, outro o banco do carona e o terceiro sentou no banco de trás e ficou com a arma apontada para o policial.
Os assaltantes entraram na agência e anunciaram o assalto efetuando diversos disparos. Procuravam o gerente. Quando funcionários informaram que ele não estava na agência, três assaltantes seguiram na viatura, levando um policial de refém, em direção à casa do gerente. No caminho, cruzaram com uma viatura policial e imediatamente abriram fogo.
No tiroteio, soldado Wilton foi atingido na cabeça, dois bandidos ficaram feridos e um foi preso. Os policiais levaram o soldado atingido para o hospital municipal, mas ele não resistiu. Wilton Souza Viana estava havia dez anos na polícia. Era casado e tinha filhos. “Um bom companheiro e um bom soldado, definiu o comandante da 44ª CIPM, Major Aílton dos Santos. “A gente tem que rezar para Deus para não cometer abusos“, completou.
Quando souberam do tiroteio, os assaltantes que ficaram na agência seguiram na Saveiro para dar socorro aos comparsas, com o soldado Adriano como refém. No caminho, tomaram de assalto um Ford Cross Fox azul. Logo depois foram interceptados por seis viaturas e 15 policiais, um reforço que chegava da cidade vizinha de Medeiros Neto. Os feridos morreram no local e cinco bandidos fugiram.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes