SALVADOR
População elege novos conselheiros tutelares
A eleição para os novos conselheiros tutelares de Salvador está transcorrendo tranquilamente nos colégios eleitorais, apesar das filas e do grande movimento nos colégios eleitorais. De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renildo Barbosa, as filas foram maiores no Cabula e em São Caetano, por conta da procura.
Renildo disse que a quantidade de participantes nos colégios eleitorais nesta manhã está superando as expectativas da organização. O pleito ocorre até as 17 horas em 18 regiões de Salvador e é aberto a qualquer cidadão, que possua título eleitoral e com idade acima de 16 anos.
A eleição é o primeiro passo para a normalização do serviço oferecido nos Conselhos Tutelares, que há quase três meses funcionam com menos da metade dos conselheiros, uma vez que a maioria afastou-se do serviço para pleitear a reeleição.
São 176 candidatos que disputam 90 vagas, distribuídas pelos bairros da capital. Atualmente, existem 13 conselheiros na cidade, distribuídos pelas regiões de Itapagipe, Centro, Brotas, Liberdade, Itapuã, Cabula, Pau da Lima, Cajazeiras, Subúrbio ferroviário, Rio Vermelho, Boca do Rio, Patamares, São Caetano Tancredo Neves, Barra, Ondina, Ipatinga, Pituba, Costa Azul e Valéria.
O resultado deve ser divulgado nesta segunda-feira no site do órgão (www.cmdca.salvador.ba.gov.br).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




