SALVADOR
Prédio do antigo Hospital Couto Maia é desocupado em ação da Polícia Militar
Por Da Redação
O prédio do antigo Couto Maia, no bairro do Monte Serrat, onde funcionará o primeiro hospital de Cuidados Paliativos da Bahia, foi desocupado no início da manhã desta sexta-feira, 20. Segundo o governo estadual, a ação considerada pacífica contou com apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar. Cerca de 100 famílias estavam no local desde o dia 30 de novembro.
A presença de adultos, crianças e idosos no prédio foi marcada por tensão e vigilância policial. Para forçar a saída dos ocupantes, ligações de energia elétrica e água tiveram os fornecimentos interrompidos.
Em nota, o governo informou que o prédio armazena cerca de R$ 25 milhões em equipamentos e materiais cirúrgicos utilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para realização dos Mutirões de Cirurgias.
Ainda conforme a gestão do Estado, o prédio do antigo Couto Maia, hospital que hoje funciona em Cajazeiras, está em processo licitatório para reforma e adaptações para implantação do Hospital Estadual de Cuidados Paliativos. O governo afirma que entre as famílias que estavam no local, 25 são beneficiadas com o Aluguel Social e aguardam, dentro do prazo de entrega ainda vigente, suas unidades habitacionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes