EM SALVADOR
Prefeitura abre cotação para 1ª UPA Digital da Bahia
Abertura do processo foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Município (DOM)
Por Da Redação

Salvador tem buscado empresas especializadas em serviços de medicina digital para implementação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Digital da Bahia. A abertura do processo de cotação de preços foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Município (DOM).
O serviço visa a implantação, execução e gestão de serviços médicos e de pronto atendimento em plataforma virtual de saúde. O serviço será ofertado 24h nos sete dias na semana, de forma digital, a exemplo de desktop, notebooks, tablet ou smartphone, através dos sistemas iOS ou Android, utilizando portal ou app da prefeitura.
A implantação trará melhorias através de um programa integrado e multiprofissional de telessaúde. A previsão é que a estratégia beneficie aproximadamente 3 milhões de pessoas em toda a região do Município de Salvador.
“A Prefeitura Salvador vem de forma sistemática expandindo e fortalecendo a Rede Municipal de Saúde, realizando um conjunto de ações de saúde no âmbito individual, familiar e coletivo que abrangem desde a promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, vigilância à saúde, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, e dá mais um passo rumo a ampliação dos serviços ofertados para os soteropolitanos, investindo forte em tecnologia e pessoas, para desafogar as demandas de urgências emergências com uma estratégia pioneira na Bahia”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.
UPA Digital
A modalidade pode oferecer, através dos profissionais da saúde, atendimento com um alcance maior de pacientes e de bairros distantes através da plataforma de telemedicina. Inclusive, será realizada integração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e central de regulação para os pedidos de transporte de pacientes com caso grave e estão impossibilitados de se deslocaram para uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes