Prefeitura inaugura nova sede do CRAS | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Prefeitura inaugura nova sede do CRAS

A unidade fica no Complexo do Nordeste de Amaralina e possui capacidade para acolher até 5 mil famílias

Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 12:09 h | Atualizado em 14/01/2022, 12:17 | Autor: Da Redação*

O prefeito de Salvador Bruno Reis, a vice-prefeita Ana Paula Matos, junto com o  titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, inauguraram mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nesta sexta-feira, 14, em Salvador. 

A unidade beneficiada foi a do Complexo do Nordeste de Amaralina, que tem capacidade para acolher até 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimentos psicossociais e acesso a diversos serviços públicos.

Bruno Reis lembrou que esta é a primeira vez que o Cras Nordeste/Lucaia passa a ter uma sede própria. 

“Esta unidade sempre esteve associada a outras estruturas municipais. Agora, as famílias da região passam a ter um local central de atendimento e uma porta de entrada para os serviços da Prefeitura, a exemplo de benefícios eventuais, como o Aluguel Social, e diversos outros serviços de fortalecimento de vínculos” disse. 

O prefeito de Salvador Bruno Reis esteve no local junto com a vice-prefeita e  o secretário  de Promoção Social
O prefeito de Salvador Bruno Reis esteve no local junto com a vice-prefeita e o secretário de Promoção Social |  Foto: Valter Pontes
 

A nova sede funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, localizado na Rua Lucaia, 68, Rio Vermelho e  abrangerá as áreas de Amaralina, Vila Matos, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. 

O espaço possui recepção, sala para Cadastro Único, cinco salas de atendimentos, duas salas multiuso, um espaço de convivência e sala de coordenação.

O público-alvo atendido é famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social
O público-alvo atendido é famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social |  Foto: Valter Pontes
 

Segundo o secretário Kiki Bispo, Salvador segue avançando com ações sociais para os soteropolitanos. “A intenção é seguir avançando para favorecer a população que necessita desses serviços. Aqui está sendo entregue hoje uma unidade nova, equipada com profissionais qualificados para dar suporte a essas famílias”, pontuou.

O público-alvo atendido é famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de extrema pobreza.

Publicações relacionadas