SALVADOR
Preso jovem que matou irmão de humorista
Por Kleyzer Seixas, do A Tarde On Line
Sidclei Costa Silva, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira, 13, pelo assassinato de Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, 46, irmão do humorista Cláudio Manoel, do Programa Casseta e Planeta, da Globo. O jovem foi detido na cidade de Aracaju, capital sergipana, por agentes da 7ª Delegacia de Polícia de Salvador, e confessou o crime ocorrido no último dia 5.
Transferido para a unidade policial nesta manhã, Sidclei revelou que matou Mauro José Mascarenhas após uma briga no apartamento dele, no bairro da Federação. Os dois teriam se desentendido após uma relação sexual mantida no dia em que se conheceram. De acordo com a versão de Sidclei, o irmão do humorista teria pego uma faca na cozinha porque ele se recusou a permanecer no apartamento.
Os dois começaram a brigar e Mauro feriu o jovem na cabeça e em um dos dedos. O responsável pelo crime argumenta que tomou o objeto para se defender e acabou ferindo a vítima. Sobre os objetos que foram levados da casa, Sidclei explicou que foi uma maneira de tentar despistar a polícia, fazendo parecer ter sido um assalto.
Depois do crime, ele pediu R$ 50,00 à irmã, para sair da cidade. A polícia chegou até o paradeiro de Sidclei depois de checar as ligações feitas do celular da vítima no dia do crime. O número do telefone de um amigo de Sidclei constava na lista de ligações realizadas naquele dia. Ele revelou o paradeiro do fugitivo.
Crime- Gerente de documentação e pesquisa do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) há seis anos, Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos foi assassinado em seu apartamento. O corpo foi encontrado na segunda-feira, 5, com sinais de briga corporal e, pelo menos, três perfurações.
No inicio das investigações, a polícia chegou a suspeitar que o crime havia sido praticado pelo filho adotivo da vítima, Marcos Santos Silva, de 28 anos. A desconfiança foi baseada em uma briga ocorrida há cerca de um ano entre pai e filho, segundo informou, na ocasião, a titular da 7ª delegacia, Maria Dail. Marcos chegou a fazer exame de corpo delito para verificar se havia sinais de luta corporal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes