SALVADOR
PRF apreende meia tonelada de queijo sem refrigeração

Uma carga de mais de meia tonelada de queijo frescal transportado sem refrigeração foi apreendida na manhã desta quarta-feira (14) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), na região de Itaberaba, a 285 km de Salvador.
A apreensão ocorreu por volta das 8h40 no km 199 da BR-242, quando os agentes fizeram uma abordagem de rotina e constataram que o veículo modelo GM Corsa, placa DGD-1796 (Minas Gerais), transportava 523,50kg de queijo tipo minas frascal sem o acondicionamento devido.
Para o transporte do produto, é necessário acondicionamento em temperaturas entre 1ºC e 8ºC. O condutor do veículo, cujo nome não foi revelado pela PRF-BA, afirmou que a mercadoria era levada de Espinosa (MG) para Itaberaba.
A ocorrência foi encaminhada à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) da região.