SALVADOR
PRF multa motorista com base na nova lei

Por A TARDE On Line
Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Eunápolis, emitiu, nesta sexta-feira (20), a primeira notifiicação baseada na nova lei 11.705, que estabelece limite zero de álcool no sangue para condutores de veículos.
Ao ser abordado pela PRF no Km 720 da BR-101, o motorista Maurício Silva Dória, de 32 anos, condutor do veículo Fiat Strada, de placa JOV-4838, não passou no teste do bafômetro, Maurício apresentou seis decigramas de álcool por litro de sangue, o que é considerado infração gravíssima pela nova lei.
O condutor foi multado em R$ 957,70, além de ter a carteira de motorista suspensa. Pela nova lei, Maurício terá seu veículo retido até apresentação de um motorista habilitado, que possa conduzir o veículo.