SALVADOR
Professores da rede municipal iniciam greve nesta quinta
Categoria reinvidica um reajuste de 33,24% no piso salarial
Por Da Redação

Após recusar uma proposta de reajuste do piso salarial feita pela Prefeitura de Salvador, os professores da rede municipal de ensino de Salvador decidiram entrar em greve geral a partir desta quinta-feira, 19. A greve foi iniciada oficialmente em Assembleia Geral que aconteceu durante a manhã na Praça Municipal, em frente à Prefeitura de Salvador.
Os profissionais reinvidicam um reajuste de 33,24% no piso salarial, bem distante do oferecido pela Prefeitura de Salvador, que fez uma proposta de 6%, com duas referências para julho e setembro.
A greve aprovada em 16 de maio abrande 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais. Mais de 163 mil alunos são impactados com a paralisação. A greve ainda não tem uma agenda definida, nem data para terminar.
“Foi uma grande assembleia e a categoria decide manter a proposta dos 33,24%. E não tendo outro caminho, a categoria decidiu pela greve. Porém, continuamos abertos para negociação, discussão, ao debate, para chegarmos a um denominador e a uma proposta que seja exequível, uma proposta razoável”, diz a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros.
A Prefeitura de Salvador diz que já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes