EM GREVE
Professores fazem protesto na sede da Secretaria da Educação
Educadores, com atividades paralisadas há uma semana, protestam contra falta de acordo sobre reivindicações
Por Da Redação

Professores da rede municipal de ensino de Salvador fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 26, em frente à sede da Secretaria Municipal da Educação.
Eles protestam contra a gestão pela falta de acordo em relação às reivindicações da categoria, que está em greve há uma semana. Usando faixas, cartazes, vassouras e materiais de limpeza, o grupo fez uma lavagem simbólica na porta do prédio da secretaria, na Avenida Garibaldi.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 33,24%, piso nacional estabelecido nacionalmente, bem como correções no Auxílio Alimentação, avanço de níveis no plano de carreira, alteração na jornada de trabalho e convocação de novos professores concursados.
Por sua vez, o secretário Marcelo Oliveira afirma que os professores já recebem salários acima do piso nacional, que, em fevereiro passou a ser de R$ 3.845 após a decisão do Governo Federal. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) uma contraproposta com o índice de reajuste de 23% mais duas referências.
Com a paralisação, cerca de 163 mil alunos estão sem aulas nas 429 escolas na rede municipal de ensino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes