Projeto da prefeitura nas dunas de Itapuã gera protestos | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Projeto da prefeitura nas dunas de Itapuã gera protestos

ACM Neto e Bruno Reis se dizem abertos ao diálogo e responsabilizam Governo do Estado por abandono da área

Publicado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 12:15 h | Atualizado em 10/02/2022, 12:31 | Autor: Da Redação
Prefeito de Salvador negou perseguição religiosa
Prefeito de Salvador negou perseguição religiosa -

Representantes de religiões de matriz africana, indígenas e ambientalistas protestaram, na manhã desta quinta-feira, 10, contra o projeto da Prefeitura de Salvador de urbanização das dunas de Itapuã. 

O ato aconteceu no próprio local em que a obra está prevista para acontecer, à margem da Avenida Dorival Caymmi, durante evento com ACM Neto (UB), Bruno Reis (UB) e alguns deputados federais, estaduais e vereadores de Salvador ligados aos evangélicos. O projeto inclui a mudança de nome do local para Monte Santo.

A acusação das pessoas que fizeram o protesto é que o projeto atende aos interesses dos evangélicos, que teriam passado a se incomodar com a frequência dos filhos de santos nas dunas. O local também é ponto de encontro para indígenas. Os ambientalistas, por sua vez, alegam que a obra trará prejuízo à conservação natural do local.

O prefeito de Salvador se disse aberto ao diálogo, descartou perseguição religiosa e acusou o Governo do Estado de descuido da área. “Esse parque está abandonado, o que a prefeitura quer fazer é preservar esse patrimônio nosso”.

Publicações relacionadas