Projeto que combate bullying e cyberbullying nas escolas é sancionado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Projeto que combate bullying e cyberbullying nas escolas é sancionado

Texto estabelece o Programa de Capacitação de Docentes no Combate e Prevenção ao bullying e cyberbullying

Publicado segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 15:50 h | Autor: Da Redação
Estabelecer programas específicos para a saúde mental dos estudantes e de mediação e justiça restaurativa nas escolas para lidar com conflitos e bullying é um dos pontos sugeridos pelo Instituto Sou da Paz como forma de combater os atentados às escolas,como os que aconteceram nos últimos anos no país
Estabelecer programas específicos para a saúde mental dos estudantes e de mediação e justiça restaurativa nas escolas para lidar com conflitos e bullying é um dos pontos sugeridos pelo Instituto Sou da Paz como forma de combater os atentados às escolas,como os que aconteceram nos últimos anos no país -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou a lei que estabelece o Programa de Capacitação de Docentes e Equipe Pedagógica no Combate e Prevenção ao bullying e cyberbullying nas escolas de Salvador. 

O objetivo central desse programa sugerido pela Lei Nº 9.703/2023 é prevenir e combater o bullying e o cyberbullying, capacitando os professores e a equipe pedagógica para desenvolverem ações de discussão, prevenção, orientação e solução desses problemas.

De acordo com o vereador autor da proposta, Júlio Santos (Republicanos), a iniciativa protocolada por ele na Câmara de Salvador ganha ainda mais relevância após a tragédia chocante ocorrida em Blumenau, Santa Catarina, em abril deste ano, onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas por um indivíduo armado com uma machadinha em uma creche.

Esse terrível incidente, aponta o edil, gerou uma profunda comoção na sociedade brasileira, destacando a necessidade urgente de adotar medidas eficazes para enfrentar a violência e assegurar a proteção das crianças, já que um dos principais fatores associados ao aumento dessa problemática é o alarmante aumento de casos de bullying. Diante dessa realidade preocupante, o projeto de lei do parlamentar, na visão dele, surge como uma resposta necessária e oportuna na construção de um ambiente escolar seguro e saudável para as crianças e adolescentes.

"A sanção desse projeto de lei é um passo crucial no combate ao bullying e ao cyberbullying nas escolas. Nosso compromisso é garantir a segurança e a proteção de nossas crianças. Estou determinado a acompanhar de perto a implementação desse programa e fazer a diferença na vida dos nossos pequeninos", finaliza o vereador.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS