MUDANÇA NO ITIV
Projeto que muda taxação não deve ter oposição, diz Geraldo Jr.
Presidente da CMS disse que base do prefeito Bruno Reis não dificultará aprovação do projeto de lei
Por Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB) disse acreditar que o Projeto de Lei nº 58/2022, de autoria do vereador Edvaldo Brito (PSD), não deverá encontrar resistência dos edis da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que seja aprovado na Casa.
A proposta tem como objetivo alterar o Código Tributário do Município com objetivo de compatibilizar a lei ao entendimento consolidado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o Imposto sobre Transmissão Inter Vivos (ITIV). A alteração, conforme o entendimento, é de que o imposto deve ter como base de cálculo o valor da venda do imóvel e não o valor de avaliação dado pela Prefeitura.
"Esse é um projeto de extrema importância, têm um efeito verticalizado, o professor Edvaldo Brito (PSD), com o cuidado que têm, apresentou esse projeto, aprovado na CCJ e na comissão de orçamento. Tenho certeza que a base do governo não irá se opor, iremos colocar para a apreciação", declarou o presidente da CMS ao site Bahia Notícias enquanto participava do evento de premiação do 25º Prêmio Ademi, nesta quinta-feira, 2, no Palácio da Aclamação.
O autor da proposta, em entrevista recente ao A TARDE, declarou que está na expectativa que Geraldo Júnior paute a votação do projeto pelos edis e contou também que não espera ter dificuldade na aprovação.
“Não acredito que alguém votará contra. É um projeto para ajudar a cidade. Confesso que nenhum vereador terá a coragem de votar contra a economia de Salvador. Não é contra o prefeito é a favor do povo”, argumentou o vereador Edvaldo Brito, no Palácio da Aclamação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes