MOBILIZAÇÃO
Salvador: servidores aprovam lockdown da mobilidade
Os servidores atenderão apenas ocorrências urgentes por 72 horas
Servidores da Transalvador e da Secretaria Municipal de Mobilidade, vão aderir, na próxima terça-feira, 7/11, um esquema de lockdown dos serviços por 72 horas, e atenderão apenas ocorrências urgentes.
A decisão foi anunciada após assembleia da categoria, realizada na manhã de hoje, para chamar atenção das autoridades sobre os riscos de, conforme eles, ficarem sem os serviços de assistência à saúde. Além disso, apontam a precariedade do complexo predial, no Vale dos Barris, que tem unidades condenadas pela Defesa Civil e Bombeiros.
De acordo com a Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte (ASTRAM), os trabalhadores estão sofrendo com o descaso e a inércia negocial nas demandas represadas, principalmente na Transalvador. Segundo o presidente Luiz Bahia, as diversas reuniões tem sido infrutíferas e apenas postergam encaminhamentos urgentes. "Temos um prédio prestes a ruir e viaturas que não são adequadas ao trabalho. Corremos risco de ficar sem atendimento médico e nosso Plano de Carreira está com negociações estagnadas. A cidade precisa de novos agentes de trânsito e a autarquia não convoca aprovados no concurso. Estamos rodando em círculos sem sair do lugar em negociações que não acontecem de fato", reclama Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro