Salvador vacina primeiras crianças contra a Covid-19

Neste sábado são imunizadas crianças de 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com deficiência

Publicado sábado, 15 de janeiro de 2022 às 09:55 h | Atualizado em 15/01/2022, 13:10 | Autor: Da Redação

Para dar início a campanha de vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, a prefeitura de Salvador está, na manhã deste sábado, 15, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro da Pituba. No local, que presta assistência às pessoas com deficiência intelectual, as crianças de 5 a 11 anos com deficiência foram vacinadas. 

A primeira vacinada contra a Covid-19 na Apae foi Larissa Mota (foto), de 10 anos, que esteve acompanhada da mãe Priscila Mota. "Demorou mais chegou. A expectativa era grande, o sentimento é de alívio. Que venha a segunda, terceira, todas as doses necessárias para a gente se livrar do vírus e do medo. Peço a Deus que as mães venham vacinar seus filhos porque a vacina salva, e isso é comprovado cientificamente. O dia foi é de muita emoção", disse a mãe. 

Por volta das 8h, foi iniciada a campanha ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’, que imunizará crianças com 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também foram contempladas pela estratégia. Três pontos funcionam exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência (veja aqui a estratégia completa para o dia). 

Para a vacinação das crianças de 11 anos, estão disponivéis, os seguintes pontos fixos: Arena Fonte Nova, Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade, CSU Pernambués, USF Cambonas e USF Curralinho.

Para as crianças de 5 a 11 com deficiência, estão disponivéis os pontos fixos USF Beira Mangue, APAE-Pituba e NACPC – Ondina. 

Não há pontos de imunização para as crianças no sistema drive thru. 

Publicações relacionadas