SALVADOR
Selo dado a contratantes de vítimas de violência doméstica vira lei
Empresas que priorizam mulheres vítimas de violência doméstica receberão selo “Parceiros das Mulheres”
Por Da Redação
O projeto de indicação da vereadora Débora Santana (Avante), que institui o selo de responsabilidade social Parceiros das Mulheres foi sancionado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
A Lei Municipal nº 9.667/2023, certifica empresas que priorizam a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município.
“Muitas das vítimas de violência doméstica não conseguem se desligar desse ciclo porque são economicamente dependentes do parceiro agressor. Com as empresas adotando essa postura e contratando essas mulheres, será uma segurança para quebrar o ciclo da violência, ciclo que, na maioria das vezes, inclui também filhos menores de 18 anos e igualmente dependentes”, disse Débora.
Para a vereadora, a violência contra a mulher deve ser combatida por todos e diariamente. “O número de mulheres violentadas só cresce e essa luta também é nossa. Estamos trabalhando muito para dar fim a essa cultura de violência. Essa lei tem o objetivo de fortalecer e incentivar essa mulher e mostrar que ela é capaz de se livrar do agressor”, pontuou a vereadora.
Débora destacou ainda que a Prefeitura de Salvador tem intensificado ações de combate a violência e também de acolhimento às vítimas. “Tenho certeza que essa lei chega para somar. Agradeço aos meus colegas vereadores por abraçar o projeto e ao prefeito Bruno Reis por atender mais uma solicitação”, conclui a vereadora.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes