SUSSUARANA
Semob faz dura cobrança a SSP após ônibus incendiado em Salvador
Pasta também avalia retirada de coletivos da região até ter garantias de segurança
Por Daniel Genonadio

Após bandidos incendiarem um ônibus do transporte público de Salvador na manhã desta segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) fez uma cobrança dura a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
"A Semob espera das autoridades de segurança pública que haja garantias para que a população não seja mais uma vez prejudicada com a queima de ônibus", disse a pasta em nota enviada à imprensa.
Além disso, o caso dessa segunda, que não é o primeiro de um ônibus incendiado, pode motivar uma retirada dos coletivos na região, segundo a Semob. A pasta da prefeitura de Salvador avalia a medida, caso não exista segurança para o funcionamento do serviço.
"A pasta avalia a possibilidade da retirada de coletivos da região até que a Polícia Militar garanta a segurança de rodoviários e usuários", disse.

Ao Portal A TARDE, a SSP-BA disse que "se coloca à disposição para dialogar com a Prefeitura e as empresas, buscando sempre dar mais segurança aos usuários do transporte público".
Também revelou que iniciativas como utilização de Reconhecimento Facial, melhoria das câmeras nos ônibus e a possibilidade do monitoramento das imagens, através do Centro de Operações e Inteligência (COI), já foram propostas. No entanto, não houve acordo.
Sobre o caso desta segunda-feira, a SSP afirmou que já foi determinado o reforço do patrulhamento da Polícia Militar, no bairro de Sussuarana. Também defendeu a celeridade nas investigações para identificar e prender os responsáveis pela queima do ônibus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes