SALVADOR
Sete mortos em acidente com ônibus na BA-503
Por Marjorie Moura e Glauco Wanderley l A TARDE
Sete pessoas morreram em decorrência da queda do microônibus da empresa ARJ Transportes, placa JQZ-9267, licença de Salvador, da ponte que liga Coração de Maria a Feira de Santana, por volta das 18h30 de terça-feira, 21, na rodovia BA-503. O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, às margens do Rio Pojuca.
Morreram no local Antônio Crispiniano dos Santos, 39 anos; Adriano Maia São Pedro, 27; Valfranck Lopes Macedo, 29; Antônio Oliveira de Jesus, 39; Antônio José de Jesus, 32; e Josefa Margarida de Aquino Mendes, 75, e uma mulher não identificada.
No Hospital Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreu o paciente Delmário Correia Moura. As informações iniciais davam conta de que dois pacientes teriam morrido na unidade médica, mas houve posterior correção.
Um grupo de passageiros feridos, alguns em estado grave, foi encaminhado para o HGCA. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ainda não sabia informar quantos passageiros viajavam no microônibus acidentado, mas o comum é que esses veículos trafeguem lotados com cerca de 25 passageiros.
Sem segurança – A ponte onde ocorreu o acidente é estreita, tem 4 metros de largura, 45 metros de comprimento e não tem proteção lateral, permitindo a passagem de um veículo de cada vez. A maior parte da estrada está sem asfalto, no chão.
Segundo moradores da região, a ponte tem mais de 70 anos e já foram feitas várias reclamações sobre suas condições de segurança. No trecho praticamente não existe mais asfalto e a maior parte da via está sem manutenção e cheia de buracos.
De acordo com testemunhas, o motorista, identificado pelo prenome de Welington, teria perdido o controle da direção. Ele ficou ferido e também foi encaminhado para o hospital em Feira de Santana. Sete viaturas, entre ambulâncias particulares, do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes