Shopping de Salvador recebe exposição do Outubro Rosa | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Shopping de Salvador recebe exposição do Outubro Rosa

Publicado domingo, 11 de outubro de 2020 às 14:38 h | Atualizado em 11/10/2020, 15:23 | Autor: Da Redação
Mostra acontecerá entre os dias 13 e 31 de outubro | Foto: Divulgação
Mostra acontecerá entre os dias 13 e 31 de outubro | Foto: Divulgação -

Um total de 17 mulheres foram convidadas para participar da exposição fotográfica do Shopping Itaigara para o Outubro Rosa, com o objetivo de inspirar outras mulheres que enfrentam a doença e incentivá-las a não desanimar e preservar a sua autoestima.

A mostra acontecerá entre os dias 13 e 31 de outubro, na praça central do shopping e integra a programação de alerta para o câncer de mama em todo o mundo.

“O Shopping Itaigara sempre abraçou diferentes ações sociais. Não seria diferente com o Outubro Rosa, afinal a maior parte dos nossos clientes são mulheres. Acreditamos na força da campanha e da informação para salvar vidas”, afirmou Gilson da Hora, gerente de Marketing do shopping.

“O câncer de mama impacta nossa autoestima, nos desestabiliza. Nosso olhar para o espelho muda”, relata a jornalista e pesquisadora Gina Reis, que integra o casting de modelos fotografadas. “Ações como essa são poderosas em revigorar nosso amor próprio”, completou.

Por conta da pandemia, o ano de 2020 registrou uma queda abrupta nas buscas por exames de imagem como a mamografia, essencial no diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Shopping Itaigara firmou parceria com uma rádio de Salvador para falar sobre o tema. Além disso, o médico oncologista Rodrigo Guedes, da Rede D´Or esclarecerá informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

Publicações relacionadas