APÓS ALERTA DO MPF
SSP reforça efetivo na Barra durante manifestação bolsonarista
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcaram ato na noite desta quinta
Por Da Redação

O policiamento ostensivo na região do Farol da Barra foi reforçado, nesta quarta-feira, 11, para a manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prevista para ocorrer no início da noite.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou o aumento do efetivo da Polícia Militar e a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da pasta. O centro acompanhará os atos com o monitoramento de representantes das quatro forças, em tempo real, através das câmeras de segurança espalhadas na região.
“Não iremos tolerar qualquer atitude que ultrapasse a livre manifestação pacífica e ordeira. Estamos adotando todas as medidas nos limites da lei para que acontecimentos como os assistidos em Brasília não se repitam no nosso estado”, afirmou o titular da pasta.
Equipes veladas também serão aplicadas no evento e em outros pontos de atenção levantados pela Superintendência de Inteligência com o objetivo de prevenir atos criminosos, como o de vandalismo. Unidades da Polícia Civil que atendem a região também tiveram o efetivo reforçado.
Mais cedo, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou às forças de segurança atenção à região. A providência adotada partiu de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou a existência da circulação de mensagem sobre suposta mobilização antidemocrática, em fase de articulação nas redes sociais, intitulada "Mega Manifestação Pela Retomada do Poder".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes