APÓS ALERTA DO MPF
SSP reforça efetivo na Barra durante manifestação bolsonarista
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcaram ato na noite desta quinta
Por Da Redação
O policiamento ostensivo na região do Farol da Barra foi reforçado, nesta quarta-feira, 11, para a manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prevista para ocorrer no início da noite.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, determinou o aumento do efetivo da Polícia Militar e a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da pasta. O centro acompanhará os atos com o monitoramento de representantes das quatro forças, em tempo real, através das câmeras de segurança espalhadas na região.
“Não iremos tolerar qualquer atitude que ultrapasse a livre manifestação pacífica e ordeira. Estamos adotando todas as medidas nos limites da lei para que acontecimentos como os assistidos em Brasília não se repitam no nosso estado”, afirmou o titular da pasta.
Equipes veladas também serão aplicadas no evento e em outros pontos de atenção levantados pela Superintendência de Inteligência com o objetivo de prevenir atos criminosos, como o de vandalismo. Unidades da Polícia Civil que atendem a região também tiveram o efetivo reforçado.
Mais cedo, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou às forças de segurança atenção à região. A providência adotada partiu de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou a existência da circulação de mensagem sobre suposta mobilização antidemocrática, em fase de articulação nas redes sociais, intitulada "Mega Manifestação Pela Retomada do Poder".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes