Tempo chuvoso: Codesal alerta para risco de deslizamentos de terra em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Tempo chuvoso: Codesal alerta para risco de deslizamentos de terra em Salvador

Publicado quarta-feira, 13 de maio de 2020 às 06:53 h | Atualizado em 13/05/2020, 07:00 | Autor: Da Redação
Previsão é a de que a chuva dê uma trégua a partir das 9h | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
Previsão é a de que a chuva dê uma trégua a partir das 9h | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -

A chuva, que atinge a capital baiana mais intensamente desde a noite desta terça-feira, 12, continua nesta quarta-feira, 13. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), o tempo permanece nublado com chuva fraca a moderada até o fim da manhã, com risco muito alto para deslizamentos de terra.

Ainda segundo o órgão, trata-se do mesmo sistema que está atuando desde segunda-feira, 11, com a convergência de umidade combinada com uma frente fria sobre o oceano Atlântico. A expectativa é a de que, a partir das 9h, haja uma trégua da chuva.

Acumulado

No acumulado de chuva, nas últimas 24 horas, o bairro de Mussurunga lidera com a precipitação de 78,2 milímetros, seguido por Castelo Branco (77,2mm), Jardim Cajazeiras (71,2mm), Nova Brasília (68,4mm), Sete de Abril (62,2mm), São Cristóvão (61,8mm) e região do Centro Administrativo da Bahia (59,2mm).

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), há registro de pontos de alagamento na Cidade Baixa, região da Calçada, rua Nilo Peçanha, Largo do Papagaio, avenida ACM, Pituba, Ondina e avenida Centenário.

Previsão do Tempo

Meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) preveem para a capital dos baianos tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura média deve variar entre 23ºC e 28ºC.

Publicações relacionadas