PARCERIA
TicTalk é finalizado com proposta de parceria entre start-up e a SSP-B
O último dia do evento contou com nove apresentações e propostas de melhorias para a segurança pública
Por Da Redação
Terminou, nesta sexta-feira, 1, o seminário TicTalk que promoveu debates da utilização da inovação, conectividade, inteligência artificial e soluções tecnológicas de interação com a comunidade, promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Ao longo dos dois dias de palestras foram 17 apresentações com especialistas em tecnologia de videomonitoramento empregadas na segurança pública, inteligência artificial e os futuros possíveis da conectividade.
O ciclo de atividades terminou com os cases ‘Vigilância Universitária’ da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ‘Automação de coleta de dados em redes sociais’, da empresa Innovatex, o ‘Serviço de gestão automática de vigilância colaborativa’ da Empresa Vigilante, e o projeto ‘Carol – Violência doméstica contra a mulher’ da empresa Xtesting que concorreram a premiação das start-ups e se inscreveram para uma parceria com a SSP.
O vencedor do prêmio foi o projeto ‘Carol – Violência doméstica contra a mulher’. A plataforma oferece às vítimas de violência doméstica acesso a uma ferramenta com informações, dicas e procedimentos necessários para encorajamento e o acompanhamento do processo de registro de ocorrências policiais relacionadas a Lei Maria da Penha, da empresa Xtesting.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes