Timbaleiro deixa grupo para criar a própria banda | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Timbaleiro deixa grupo para criar a própria banda

Publicado segunda-feira, 09 de janeiro de 2006 às 00:00 h | Autor: JORNAL A TARDE

O vocalista Ninha vai montar o Tribahia, ao lado de Xexéu e Patrícia



Karen Souza




A coletiva estava marcada para as 16 horas de ontem, mas Ninha só chegou quase uma hora depois no Wet’n Wild. Muito sorridente, cumprimentou a todos e, ao lado da advogada Olívia Libório e do empresário da Timbalada, Gilson Freitas, afirmou que a saída do grupo ocorre no momento certo, em que está pronto para concretizar o sonho de ter um grupo pensado e comandado por ele. Para embarcar nesta nova empreitada, convidou ninguém menos do que os ex-timbaleiros Xexéu e Patrícia.



Quem acompanha a Timbalada sabe que a saída de Ninha ocorre quase quatro anos após ele ter dito, publicamente, que estava descontente com o grupo e que esse casamento já estava desgastado há um certo tempo. Na época, ele deu a entender que era desrespeitado e que só permaneceu na banda porque Brown intercedeu. Desde então, o cantor parece ter esfriado a cabeça e preparado a saída com mais calma, ao pensar em um novo grupo, cujo nome é Tribahia, que contou, inclusive, com o apoio financeiro de Freitas para começar.



“Até família se desentende. Essa coisa de ter as rusgas, problemas, é normal. Com a Timbalada não é diferente. Só que, naquele 2002, foi o momento que eu estava sufocado, precisava gritar, me desabafar. E me desabafei. Foi muito bom porque, de lá para cá, nós conseguimos ajustar algumas coisas. O desgaste foi normal, como acontece em todas as famílias”, disse o cantor.



EMOÇÃO – Ele desmentiu o boato de que a saída estaria relacionada com um desentendimento com os outros vocalistas: “Todo artista tem o sonho de montar a própria banda, colocar sua marca em um trabalho musical. Comigo não seria diferente. Foram anos de Timbalada e eu nunca deixarei de ser timbaleiro. Serei até a morte. Assim como vários que passaram pelo grupo e que saíram e contribuíram para a história da banda”.



E chorou ao lembrar da história na Timbalada: “Eu fiquei sem dormir por quase 15 dias para poder contar para o Brown, sem me alimentar direito, para chegar para o Brown e dizer que não queria mais, que não poderia mais continuar. Que eu já tinha condição suficiente de tocar o meu projeto para frente. Levo emoção. Saio literalmente consciente. Aprendi muito. E eu não sei como vou poder me comportar. É uma vida. São 15 anos. Seria muita hipocrisia da minha parte dizer que está tudo bem. Não está. Levo comigo um bocado da Timbalada.”



Se para os fãs resta a pergunta de quem ficará no lugar de Ninha – ao lado de Amanda e Denny, os outros dois cantores da Timbalada – nos vocais, para o empresário Gilson Freitas, esta “é uma pergunta equivocada. Não tem lugar de Ninha ou lugar de Denny ou lugar de Amanda. Eu tenho três vocalistas. Saiu um”, disse, em tom taxativo, sem querer detalhar se outro cantor entrará no grupo e repetindo que, a notícia da saída de Ninha foi recebida por todos “com muita naturalidade”.



A despedida de Ninha acontece no dia 5 de março, quando Carlinhos Brown comandará o último ensaio da Timbalada com o vocalista.



Colaborou Ceci Alves

Publicações relacionadas