CRIMINALIDADE
Traficantes integrantes de facção são mortos no Nordeste de Amaralina
Criminosos estariam envolvidos na morte de soldado do Choque
Por Da Redação
Dois traficantes de drogas, integrantes da facção envolvida na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, foram mortos em confronto com a polícia, na noite desta sexta-feira, 26, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dois criminosos reagiram às ações das forças de segurança na localidade, atirando contra os policiais. Eles acabaram feridos e não resistiram.
Na ação, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, um carregador, munições, um tablete e 200 porções de maconha, além de 47 pinos de cocaína foram apreendidos.
Ainda de acordo com a SSP, as equipes das polícias Civil e Militar seguem intensificando o combate ao crime organizado na região.
O caso
Lotado no no Batalhão de Choque da Polícia Militar, o soldado Gleidson Santos de Carvalho foi morto na sexta-feira, 19, durante um latrocínio (roubo seguido de morte) em sua loja de celulares, localizada no Parque Bela Vista, em Salvador.
Imagens registradas por câmeras de vigilâncias instaladas no local, mostram o momento em que três indivíduos entram no estabelecimento, anunciam o assalto e abordam a vítima.
Ainda na noite de sexta, equipes da PM encontraram o primeiro suspeito no bairro de Pernambués, após denúncias anônimas. Houve confronto, e baleado, ele não resistindo aos ferimentos.
O segundo suspeito também morreu em confronto com a polícia na madrugada do domingo, 21, na localidade do Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão.
Já o terceiro suspeito de participação no latrocínio foi morto na noite de segunda-feira, 22, durante uma ação policial no município de Conceição do Jacuípe, a 97 km de Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes