BALANÇO
Transporte clandestino: Salvador fecha 2022 com 834 apreensões
De janeiro a dezembro foram 372 ações de fiscalização
Em 2022, 834 veículos de transporte clandestino foram apreendidos em Salvador, segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
Foram 372 ações de fiscalização. Das apreensões, 179 foram de mototáxis e 655 de vans e carros de passeio, mais conhecidos como “ligeirinhos”.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a legislação municipal determinam remoção e multa de R$ 2,5 mil para veículos flagrados atuando de forma ilegal. Em caso de reincidência, a multa pode ser dobrada.
Durante as ações, são averiguados também itens de segurança, como luz de freio, pneu de socorro e estado de conservação do veículo, além de itens do motorista, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do certificado do curso de condutor e fardamento.
Mário Silva, coordenador de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) da Semob, afirma que cada ação conta com equipe formada por quatro agentes da coordenadoria e quatro policiais militares.
"O transporte clandestino circula em diversos bairros da cidade, mas os campeões são a Avenida Suburbana e São Cristóvão, corredores de maior demanda de passageiros".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes