CRIMES NA BAHIA
Três morrem e quatro são presos durante operação Borderline
A terceira fase da operação foi iniciada nesta quinta-feira Salvador e RMS
Por Da Redação

A operação Borderline, que tem como objetivo identificar e prender membros de grupos envolvidos com homicídios teve a sua terceira fase iniciada na manhã desta quinta-feira, 19, pela Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão em Salvador e região metropolitana. A operação foi iniciada em março, para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, durante as ações, quatro envolvidos com os crimes foram presos, no bairro de Valéria e outros três entraram em confronto com os policiais, foram alvejados, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram.
Desde o início da semana, ações relacionadas a operação prenderam mais três alvos, sendo dois localizados no município de Simões Filho e um no bairro da Palestina, totalizando 10 envolvidos com os crimes retirados de circulação.
O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) informou que a terceira fase foi iniciada a partir da conclusão do inquérito policial de fases anteriores. Sem detalhar a quantidades de criminosos presos nas primeiras duas fases, a polícia diz ter identificado autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.
Participam da ação equipes dos núcleos de Operações e de Inteligência do DHPP, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos departamentos de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e Polícia Técnica (DPT), além de equipes da Polícia Militar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes