VÍDEO
Turistas são agredidos durante assalto no Pelourinho
Em uma gravação, um dos homens aparece com o nariz machucado e assustado com a situação
Por Da Redação
Dois turistas da Romênia, de 30 e 37 anos, passaram por momentos de terror no Centro Histórico de Salvador, no início da tarde deste sábado, 22. Eles foram abordados por dois homens que anunciaram assalto e levaram o celular de um deles, na rua Inácio Acioli. Ao tentarem recuperar o aparelho, acabaram agredidos.
Em um vídeo feito por um transeunte, é possível ver uma das vítimas bastante machucada. Um homem de camisa azul caminha para pegar uma mochila enquanto o outro, de camisa listrada, está assustado com a mão na região do nariz, que está completamente ensanguentado.
Os dois turistas foram levados para receber os atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em seguida, foram encaminhados para um hospital particular. A Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) vai realizar diligências para identificar e localizar os autores do crime.
A mestranda em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Irma Vidal, publicou um vídeo dos turistas machucados no Instagram e escreveu um texto sobre os assaltos e violência constante no local. Segundo ela, os assaltos destes turistas foi o quinto, só neste sábado, 22, em um dos cartões postais de Salvador.
“Infelizmente se perdeu o controle da situação. Durante a pandemia tivemos todo nosso equipamento de ar-condicionado do Teatro Miguel Santana roubado. Agora são os assaltos violentos que acontecem diariamente. Semana passada tivemos 8 turistas ingleses que estavam indo assistir o nosso show, assaltados na porta da Casa do Benin, a 2m do carro da Polícia Militar”, desabafa.
“Segunda-feira passada, 18 turistas ficaram presos em nosso teatro com medo de serem assaltados após assistirem o show, porque a rua estava cheia de ladrões e não havia um policial às 20h no Pelourinho. Isso tem acontecido todos os dias, o dia inteiro", comenta.
Irma cita outras situações de insegurança. "A situação chegou a tal ponto que os ladrões não estão respeitando nem mais os policiais. Quando o show acaba, avisamos às pessoas que saíram maravilhadas com a beleza da cultura baiana que viram no palco, que tenham muito cuidado no trajeto até o carro. Não tem mais como esconder isso do mundo”, completa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes