HOSPITAL DA BAHIA
Usuários denunciam triagem de pacientes ortopédicos com urologistas
Hospital alega que não havia urologista na escala de plantão
Por Da Redação
O Hospital da Bahia (HBA), localizado no bairro da Pituba, em Salvador, está sendo denunciado por realizar avaliações de pacientes com problemas ortopédicos com médicos urologistas.
"Um urologista pediu um raio-x. Pra olhar o que?", questionou uma das pacientes da emergência, Uma outra, disse que e ficou duas horas aguardando ser atendida por um ortopedista. As denúncias aconteceram na noite deste sábado, 2.
Além disso, outro paciente denuncia que o estacionamento da unidade de saúde não tem conexão com a emergência e não há serviço social à noite. "Só saindo do hospital a pé para chegar na emergência", relatou o usuário.
O HBA possui uma emergência ortopédica em separado, que é administrada pela Ortoped. No entanto, planos como a Cassi, que são ligados ao Banco do Brasil e são atendidos pelo HBA, mas não pela Ortoped, precisam entrar na emergência geral ao invés da específica.
Em nota, o Hospital da Bahia informou que a emergência do hospital conta com médicos ortopedistas 24 horas e que não havia urologista na escala de plantão na noite deste sábado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes